segunda-feira, 27 de junho de 2011

5, 4, 3, 2, 1...

Mas será possível que não consigo acabar de fazer as malasss!?!?!?!?
Bem sei que a culpa é minha que faço tudo à bela maneira portuguesa, à última hora...mas não há por aí nenhuma fada madrinha para este tipo de ocasião?

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Por falar em filmes de animação...

Este é daqueles imperdíveis.

Portofino...um dia destes


Paz interior

Último dia de aulas, véspera de feriado e pumba, hoje fomos ver o Panda do Kung Fu 2.
Foi sem dúvida a melhor parte do dia. Pessoalmente, gostei mais do 1º mas este também está muito giro, divertido e faz o que é suposto, fazer-nos passar um bom bocado.
Os filmes de animação dos últimos anos são (não desfazendo dos clássicos) uma agradável lufada de ar fresco e as dobragens evoluíram ao ponto de não me importar nada de ver a versão portuguesa, muito pelo contrário.
Pelo meio ainda chorei baba, ranho e tudo mas depois passou-me. A história mexe comigo e a idade deu-me para estas coisas...
Vale a pena ir ver, principalmente para quem quiser e/ou precisar de aprofundar o conceito de 'Paz interior'.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Agora a parte áudio da coisa...

Isto de vez em quando empaca e não deixa a malta colocar os vídeos que quer. Bolas!!!
Mas sou embirrenta e teimosa como ninguém.

http://youtu.be/t1x8DMfbYN4

Sia - Soon we'll be found

Absolutamente incontornável!
Come along, it is the break of day
Surely now, you'll have some things to say
It's not the time for telling tales on me
So come along, it wont be long 'yil we return happy
Shut your eyes, there are no lies in this world we call sleep
Let's desert this day of hurt, tomorrow we'll be free
Let's not fight, I'm tired can't we just sleep tonight
Don't turn away, it's just there's nothing left here to say
Turn around, I know we're lost but soon we'll be found
Well it's been rough but we'll be just fine
Work it out yeah we'll survive
You mustn't let a few bad times dictate
So come along, it wont be long 'yil we return happy
Shut your eyes, there are no lies in this world we call sleep
Let's desert this day of hurt, tomorrow we'll be free
Let's not fight, I'm tired can't we just sleep tonight
Don't turn away, it's just there's nothing left here to say
Turn around, I know we're lost but soon we'll be found

terça-feira, 21 de junho de 2011

Gosto!


E agora até existe a gama de produtos Bio Pure & Natural.

Day after...

O 1º aniversário do Shifu deu cabo de todos nós.
Tenho para mim que as pessoas ficam todas loucas quando um bebé faz anos e se estivermos a falar do 1º ano (que foi o caso), o grau de loucura agudiza-se exponencialmente.
A mana mais velha enlouqueceu de felicidade e desenvolveu um 'medo' enorme que o bolo de aniversário derretesse...enfim...os avós também enlouqueceram, as únicas pessoas sãs que sobraram foram os progenitores que estavam muito babados e felizes.
A petiz que não percebia a razão de tamanha loucura e confusão entre os graúdos, andava numa exploração louca pela casa atrás dos balões até cair para o lado de cansaço.
Em Setembro haverá decerto mais loucura por estes lados, faz a pré-adolescente anos...

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Shifuuu

Hoje é o 1º aniversário do Shifu cá de casa.
Escusado será dizer que estamos todos muito felizes. A mana mais velha está completamente babada...e um cadinho histérica.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Sou adepta da concorrência mas como adoro gatos...

Podre de sonoooooo

Os novos ministros

Até tenho medo de saber quem são...

Walking

'Caminhar é bom e barato.'
Já perdi a conta das vezes que li esta frase. E ainda por cima é verdade, verdadinha.
Infelizmente não tenho conseguido articular tempo para fazer as minhas queridas caminhadas. Quando iniciei essa fantástica actividade, constatei que é do melhor que há para o body e confesso que estava algo céptica com tanta maravilha que lia sobre o assunto. Também li em publicações várias e especializadas, que as ancas, coxas e cintura são as zonas que mais emagrecem com as simples caminhadas. Pena que o mesmo não aconteça às pernas porque que eu sou daquelas raparigas de coxa grossa, infelizmente. Adoraria ter as pernas duma Kate Moss por exemplo, mas não fui agraciada...
Enfim, tudo isto para dizer que o que eu gostava mesmo, era de ter tempo para voltar a fazer as minhas caminhadas diárias das quais tenho imensas saudades.

Com espinhas

Hoje tem sido mais um dia de lufa lufa, de trabalhos pesados e de andar de um lado para o outro, estou de rastos e ainda por cima dói-me a mão depois da peripécia de ontem com o ferro. Engomar não é, definitivamente, a minha onda. Para além do mais, sou daquelas pessoas que gosta de sair mas que gosta igualmente de estar no seu ninho. E hoje é tudo o que me apetece, apenas estar no meu ninho.
Voltando à raça do ferro, já reparei que há certas coisas que me acontecem que não acontecem às restantes pessoas 'normais' com excepção de uma rapariga que conheço que quando ler este post, saberá certamente que é a ela que me refiro.

FDP do ferro de engomar!!!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Cinema

Já começo a 'acumular' filmes para ir ver.
Na lista já cá cantam dois, o Panda Kung Fu e agora o Miral.

The Adjustment Bureau

Este filme, o título em português era qualquer coisa como 'Os agentes do Destino' já passou pelos cinemas mas só tive oportunidade de o ver ontem à noitinha. Não sendo uma obra de arte cinematográfica, prima pela originalidade do argumento, pelo Matt Damon e pela magnífica Emily Blunt. Deixa-nos a reflectir sobre coisas como o livre arbítrio e até como o inofensivo entornar de um café pode influenciar o presente, o futuro, toda a nossa existência.
Acaba por ser uma linda e original história de amor (soa a lamechas mas é verdade). Pelo meio passeiam-se uns homenzinhos empatas, tadinhos do Matt e da Emily.
Deixa-nos a reflectir sobre como seria se a nossa realidade fosse gerida por outros, como seria se já existisse um plano individual para a vida de cada um de nós, um plano do qual não pudéssemos fugir...
Bolas!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Não fiz mal a ninguém mas...

Ouvi dizer que o meu piolho mais velho ficou de 'contribuir' com um bolo de chocolate para o lanche de amanhã dos meninos e meninas do Voleibol lá da escola.
Sobra sempre para a mesma. Ser mãe é giro mas também é lixado.

About life

'Não há comboio algum que eu não apanhe, vá ele para onde for.'

Edna St. Vincent Millay (1892-1950)

Desafios

Gostava de lançar alguns desafios, ainda não sei bem com que regularidade, dado que depende da resposta de quem leva com a estucha de aqui vir ler os meus disparates, caso contrário não teria piadinha nenhuma.
Hoje, para começar, gostaria de saber quais os destinos de férias de que mais gostaram até à data, razões e afins que sou curiosa q.b.. Enfim, o que acharem por bem dizer de determinado destino.
Como sou atrevida, atiro eu a primeira pedra:
O meu foi definitivamente, Veneza. Acho que para as pessoas que me conhecem, não é absolutamente novidade nenhuma, desculpem lá qualquer coisinha mais a monotonia inerente.
Quando decidimos (eu e o rezinga) que a nossa lua-de-mel seria em Veneza, já sabíamos à partida que a cidade deveria ser linda. Mas nada nos preparou (também não era preciso) para o que vimos quando lá chegámos. A cidade é linda, charmosa, misteriosa, mística, lembra as mil e uma noites (a sério) muito além do que as fotografias nos mostram. O impacto que nos deixa é marcante, logo à chegada. As dores nos pés também nos marcam porque nos fartámos de andar (e de nos perder, a cidade é propícia a isso mas é tão bom) e a comida é um deleite (sim, voltei mais balofa de volta a Lisboa). Sou suspeita porque Itália é o meu nº 1 da lista de países quando penso em viajar mas penso que Veneza é única e universal, é impossível não gostar.
Faço questão de repetir a dose um dia destes mas desta vez com a minha prole. É fundamental, para abrirem os horizontes. Haverá alguma coisa melhor do que viajar? Hummm, só se fôr comer chocolate, muito chocolate ou ler muitos livros (que também nos fazem viajar e duma forma mais económica) ou outras coisas que por agora será melhor não aprofundar.

Gosto, tenho e pronto!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Provérbio alemão

'Ninguém erra quando está a agir, se ao tomar decisões, mantiver sempre em mente um velho provérbio alemão, que a tradição da lua trouxe até aos dias de hoje. Se não esquecermos este provérbio, podemos sempre transformar uma decisão errada numa certa.
E o provérbio é este: o diabo mora nos detalhes.'

Neura

Hoje estou com a neura! Não ao ponto de ficar intragável mas ainda assim, com a neura.
Entre ir fazer análises logo de manhã, coisa que adoro, e mais tarde a uma entrevista (mais uma), não sei muito bem qual foi o ponto mais alto do meu dia, até agora. Se calhar ainda terei outras surpresas, quiçá mais engraçadas. Não sei, ainda não faço futurologia.
Sei que ir tirar sangue é o que é, não há muito mais a dizer mas a parte da entrevista fez-me contar até...100.
Penso que neste país existe um enorme desrespeito por quem está à procura de emprego. E fico-me por aqui.
E é isto.

Que maçada...

Uma verdadeira maçada não ter € para estas coisinhas.
Mas porquê que não me entretenho nas lojas dos chineses!?
Que aborrecido...enfim.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

E já que estou nesta onda de sonho e futilidade...

Não poderia deixar de fora o Monogram Ikat Shawl, como é óbvio.

E esta que me fica tão bem



A incontornável Louis Vuitton...e a outra também


É obscena

A rapidez com que um fim-de-semana antecipado / prolongado passa!

Para quem gosta de mochos...como eu


Claro que já tenho um! 
Conheço alguém muito especial para mim, diga-se de passagem, que faz colecção de mochos pelo que acho que lhe vou fazer um miminho e oferecer-lhe este lindo e catita porta-moedas. 

123º Aniversário de Fernando Pessoa

E assim, nas calhas da roda
Gira, a entreter a razão,
Esse comboio de corda
Que se chama o coração.

Bar Moinho D.Quixote

A mesma qualidade de sempre, a vista, o ambiente, tudo.
Bom mas bom mesmo. 
Já para não falar na companhia que felizmente é a mesma de há oito anos para cá.
Lambuzei-me, claro está, com o brownie de chocolate quente com bola de gelado de baunilha a acompanhar e laivos dessa maravilha que se chama chantilly. Ah, e ainda emborquei uma coca-cola. Pumba!
E assim se dá cabo da dieta...mas vale a pena!

domingo, 12 de junho de 2011

Marilyn

Fomos ver a exposição e o rezinga tem razão, soube a pouco.
60 fotografias da diva, deixam-nos com vontade de mais. Algumas bem concebidas, muito nuas, muito cruas, deixam toda a sua fragilidade exposta.
É triste ver, claramente, que estava sob o efeito de álcool quando foi fotografada.
E é triste ver a tristeza que trazia no olhar...

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Marilyn Monroe: A última Sessão

Exposição fotográfica no Centro Cultural de Cascais.
Só até dia 17 de Julho.
Incontornável para quem gosta de fotografia...e de mitos.

Vícios desviantes

Já repararam que existem pessoas por aí, algumas muito perto de nós, com vícios desviantes, ou seja, falam???

Assim não dá mas pensando melhor...

Agora o gabinete de imprensa de Sócrates vem desmentir a notícia anterior!?
Mas afinal em que ficamos?
Se não o quiserem a ele entendo perfeitamente. Pick me!!!

Dilma oferece emprego a Sócrates!?

Epá, só a mim é que ninguém oferece coisas destas.
E logo eu que tenho tanto jeito para tantas coisas...

Por mim pode chover tudo o que há para chover agora

Saborear o momento

A conhecida máxima de que o passado já era, o futuro ainda não chegou e o que temos é o momento actual, faz cada vez mais sentido.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ordena que te ame

Uma das preferidas da pré-adolescente cá de casa...um bocadinho 'agressivo' mas enfim...
Confesso que também gosto mas sou mais crescidinha.

Sinceridade

"No teatro da vida, quem tem o papel de sinceridade é quem, geralmente, mais bem vai no seu papel."

Livro do Desassossego

terça-feira, 7 de junho de 2011

Sem espinhas...

Que saudades...

Panda Kung Fu 2

Para que conste, sou uma enorme fã do Shifu.

http://cinema.sapo.pt/filme/kung-fu-panda-2/video/Wc0pAFfUVhNms2gARyjq

E este tempo de cocó?

Spartacus - Sangue e Arena

Na Fox aos domingos às 22H...acho. Catei o meu querido a ver e aquilo acabou por me prender o olhar. Ainda brinquei com ele, que aquilo era mesmo cena para gajos mas fui espreitando de soslaio, claro.
Gosto da recriação histórica da coisa, dos diálogos, os rapazotes são giros, as raparigas também são nojentorras, há cenas (bem encenadas) de sexo mas do que não gosto mesmo é do sangue. Aquilo debita sangue que é uma maluquice não fora esta uma série sobre o mundo dos gladiadores.
Lembram-se do 'Gladiador'? Acho que isto é muito além disso...e em formato televisivo.

Abdominais

Já disse que agora faço 100 todos os dias?

A Grécia é muito à frente

A história de milhares de gregos já falecidos, continuarem a receber pensões do Estado bate tudo, até mesmo os esquemas hilariantes tipicamente tugas.
Enfim...

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Deu-me para isto

Também gosto imenso desta. O video deve ter sido influência do Malick...

Sobre o silêncio...do qual eu gosto tanto

"Fala se tens palavras mais fortes do que o silêncio ou então guarda silêncio".

Eurípedes, poeta trágico grego in Revista Única

Sia - Breathe me

Já sei que já aqui coloquei um video com esta música linda de morrer de fundo mas agora deixo a letra porque sou assim, quando gosto, gosto mesmo muito. Sou muito teimosa, graças a Deus. Tenho para mim que irei gostar sempre desta música, seguramente uma das minhas preferidas...!
Help, I have done it again
I have been here many times before
Hurt myself again today
And, the worst part is there's no-one else to blame
Be my friend
Hold me, wrap me up
Unfold me
I am small
I'm needy
Warm me up
And breathe me
Ouch I have lost myself again
Lost myself and I am nowhere to be found,
Yeah I think that I might break
I've lost myself again and I feel unsafe
Be my friend
Hold me, wrap me up
Unfold me
I am small
I'm needy
Warm me up
And breathe me
Be my friend
Hold me, wrap me up
Unfold me
I am small
I'm needy
Warm me up
And breathe me

'Move over Naomi, there's a new diva in town'

Quem me conhece sabe perfeitamente que a minha marca de chocolate preferida é, como não podia deixar de ser, a inglesa Cadbury. Não só devoro as tabletes como também uso o chocolate em pó para o bolo com mais votação cá do sítio.
Só posso ficar feliz da vida por saber que lançaram um novo produto - Dairymilk Bliss - o nome parece-me muito apelativo. Quem não gostou assim muito da publicidade foi a Naomi Campbell, acenou inclusivé com a bandeira do racismo e ficou muito zangadinha.
Não me importava nada de ser comparada a um chocolate (ainda por cima este), vejo apenas uma razão para a senhora não ter gostado, ter sido destronada mas a verdade dói sempre, não é?
Pessoalmente e para mal dos meus pecados espero que chegue depressa às prateleiras portuguesas.

Resultados insípidos

Foram na minha humilde e modesta opinião, os das eleições de ontem.
Será que neste País não existe outro partido que não o PS e /ou o PSD!? Euzinha, juro, quando fui votar vi uma lista enorme mas o pessoal é teimoso e vota sempre num destes partidos.
Raio de monotonia...mais do mesmo.
A abstenção também é sempre uma grande vencedora...Blá, blá, blá...

domingo, 5 de junho de 2011

Vamos a votos...?

Não me apetece mas enfim, lá terá de ser.
A bem do País e de todos nós que isto quem não vota depois mais vale estar caladinho.

sábado, 4 de junho de 2011

Praia

1º Dia de praia depois de tanto tempo.
1º Dia de praia para a bebé Pimpinela.
1º Dia de praia para o piolho mais velho que já estava a ressacar de tanto tempo sem lá pôr os pés.
Apesar de ter começado a chuviscar quando íamos a caminho, somos pessoas muito persistentes e lá fomos na mesma. Pois que passados os primeiros minutos de arrepio, o sol apareceu e soube-nos muito bem.
De volta para casa ouvimos música de qualidade do tempo em que eu era pequenina e já era noitinha quando da Ponte sobre o Tejo se observava Lisboa...Hummmm mas que vidinha boa esta.
Quem dera que fôsse sempre assim.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Bolo de Chocolate

- Mãe...!?
- Sim...
- Quando é que o bolo tá pronto?
- Daqui a 45 minutos.
- Mãe, falta muito?
- Acabei de o pôr no forno.
- Mãe, falta muito?
- Não.
- Mãe, tá quase né?
- Tá.
...
- Mãe, já passaram 50 minutos...
- Já lá vou, espera só um bocadinho.
- Mãe!?
- Já lá vou ver...
- Mãeee!?!??!?!


E é isto.

Finalmente

É 6ª feira!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Too tired

Depois da lufa lufa de ontem, estou intragável e sem vontade para nada. Principalmente para continuar a porcaria da dieta. Dieta que tem sido mais recaída após recaída do que dieta. A única coisa boa é que...pensando melhor nem sei o que seja.

DSK...

De acordo com o New York Post, Dominique Strauss-Khan evitou contratar empregadas de limpeza do sexo feminino. Sopeirada sim mas só do sexo masculino. Gato escaldado...já dizia a minha avó.
O que ele parece não saber é que nos dias que correm, a probabilidade de aparecer um empregado de limpeza a dizer coisas feias, é considerável. Ainda que seja do sexo masculino...

Gata Borralheira

Hoje foi a p*** da loucura cá por estes lados. Passo a explicar: fui buscar piolho mais velho à escola, voltámos para casa, dei banho ao piolho mais novo, dei biberão ao piolho mais novo, fiz o jantar, dei directrizes do costume à pré-adolescente, conversei com maridão, tomámos banho, jantámos, fiz perguntas ao piolho mais velho porque amanhã é dia de teste (6ª feira também mas enfim) daquela disciplina magnífica que é Ciências da Natureza (Bolas), dei jantar à Pimpinela, deitei o piolho mais velho, entretanto o maridão estava podre e adormeceu, toda a gente adormeceu, fui tratar da cozinha, pôr a loiça na máquina, lavei o chão ( não sei porquê mas nesta casa a raça do chão está sempre a precisar de ser lavado), fui preparar as mochilas do piolho mais velho porque ela adormeceu de cansaço, a mochila normal e a do Voleibol, fui passar a ferro porque acumulámos tanta roupa que se não o fizesse nem vale a pena falar sobre as consequências, fui tirar a roupa que tinha estendida desde ontem e que me tinha esquecido de tirar da corda (ainda perdia a côr), fui lavar as dentuças, fui ver se as pequeninas estavam aconchegadas, dei beijo ao maridão e pedi para ele me dar espaço na cama (!?), entretanto e já à beira de uma síncope, sentei-me na cama. Aposto que se sentem exaustos só de ler e só estou a falar sobre a parte do dia que começou às 17H. Nunca senti tanta falta de ter o maridão acordado. Acho que só me recordo de me ter sentido assim quando ele 'fugiu' três semanas para Munique, em trabalho. E agora enquanto escrevo oiço a Pimpinela a choramingar...não é por nada mas acho que ainda vou ter de fazer um biberão. Apre!!!
Não me venham dizer que estar desempregada é ser dondoca e que não se faz nada e blá, blá, blá, tenho-me esfalfado mais do que quando estava empregada e se alguém me disser o contrário, corre sério risco de levar com uma murraça nos dentes! Juro!!!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Nem a propósito...

'O The New York Times publicou na segunda-feira um vídeo em que aparecia o corpo de uma criança de 13 anos, detida a 29 de Abril num dos protestos contra o regime sírio, e cujo cadáver mutilado teria sido devolvido à sua família.'


Mas está tudo doido!? Sinto uma tristeza indescritível.
Nem sei o que diga...

Dia Mundial da Criança...Iupi!

Imaginarium

Esta é sem dúvida uma das minhas lojas de brinquedos preferida. E não, ninguém me paga para fazer publicidade, digo isto do coração. A sério.
Gosto de tudo, é um universo que me fascina (sim, também gosto da Disney Store mas esta...esta é especial) e confesso que apesar de comprar para as minhas filhas, muitas vezes essas compras também me enchem a mim de alegria. Sou como os putos em tanta coisa...nesta também não podia deixar de ser não é? 
Esta é quase obrigatória!!! Pelo menos para qualquer puto que se preze.