quarta-feira, 15 de junho de 2011

Desafios

Gostava de lançar alguns desafios, ainda não sei bem com que regularidade, dado que depende da resposta de quem leva com a estucha de aqui vir ler os meus disparates, caso contrário não teria piadinha nenhuma.
Hoje, para começar, gostaria de saber quais os destinos de férias de que mais gostaram até à data, razões e afins que sou curiosa q.b.. Enfim, o que acharem por bem dizer de determinado destino.
Como sou atrevida, atiro eu a primeira pedra:
O meu foi definitivamente, Veneza. Acho que para as pessoas que me conhecem, não é absolutamente novidade nenhuma, desculpem lá qualquer coisinha mais a monotonia inerente.
Quando decidimos (eu e o rezinga) que a nossa lua-de-mel seria em Veneza, já sabíamos à partida que a cidade deveria ser linda. Mas nada nos preparou (também não era preciso) para o que vimos quando lá chegámos. A cidade é linda, charmosa, misteriosa, mística, lembra as mil e uma noites (a sério) muito além do que as fotografias nos mostram. O impacto que nos deixa é marcante, logo à chegada. As dores nos pés também nos marcam porque nos fartámos de andar (e de nos perder, a cidade é propícia a isso mas é tão bom) e a comida é um deleite (sim, voltei mais balofa de volta a Lisboa). Sou suspeita porque Itália é o meu nº 1 da lista de países quando penso em viajar mas penso que Veneza é única e universal, é impossível não gostar.
Faço questão de repetir a dose um dia destes mas desta vez com a minha prole. É fundamental, para abrirem os horizontes. Haverá alguma coisa melhor do que viajar? Hummm, só se fôr comer chocolate, muito chocolate ou ler muitos livros (que também nos fazem viajar e duma forma mais económica) ou outras coisas que por agora será melhor não aprofundar.

5 comentários:

  1. Veneza está em segundo nas viagens que já fiz. Em primeiro, está a viagem que fiz para encontrar a mulher da minha vida.

    Amo-te

    ResponderEliminar
  2. Ah, que adorei. Olha aqui vai o meu. BARCELONA! Mudava-me para lá.
    Mas quero ir a Veneza.
    Também, quero a minha viagem da vida: Toscânia :)

    ResponderEliminar
  3. E eu, também sou gente, não?!

    Eu é que sou o piolho, porque sem mim a minha mãe não conseguia fazer nada de jeito.
    Mas pronto,vamos directos ao assunto , eu concordo com a Joana!

    Também já fui a Barcelona e foi a melhor viagem que já fiz!!!

    Isto agora é para a minha mãe:

    - Pronto já tá o não precisas de dizer a toda a hora para fazer o teu desafio!!!!

    Espero que gostem na minha participação neste blog!

    ResponderEliminar
  4. Este desafio não é fácil. Não consigo eleger O destino que mais gostei. Todas me surpreenderam. Sabes que como é que eu sou, se escolho uma depois fico triste com pena de não ter podido escolher outra. Talvez a que me tenha marcado mais foi a viagem a NY. Porque nunca tinha pensado ir lá, são muitas horas de avião, e tinha medo (mas já passou), e NY é diferente das cidades europeias, não é mais bonita, não te sei explicar, mas gostei…
    Adorei ir à Escócia. Pronto. Escolho essa. Edimburgo é uma cidade muito bonita e como só fiz parvoíces e ri-me até mais não é a viagem de que me recordo com mais saudades, de facto…

    ResponderEliminar
  5. Prima do meu coração....

    Sabes que adoro viajar, seja cá dentro ou lá fora. Para mim, as viagens são mais do que destinos turisticos, são os cheiros, as pessoas, o transporte para outras realidades. Por isso gosto sempre de tudo o que vejo, não sendo assim possível um destino de eleição. Concordo com a escolha Barcelona, uma cidade muito bonita a nível cultural essencialmente. Não quero deixar de referir a Suiça - A terra do chocolate (amiga... era a tua perdição...), São Tomé é lindissimo, Cabo Verde tem pessoas fantásticas, O Brasil - Pipa tem praias fenomenais. Também adorei Marrocos, apesar de ter sido quase de passagem. Na Holanda, aqueles campos de flores são de perder a cabeça...

    Enfim, tantos lugares que ainda faltam conhecer... Haja saúde e claro dinheiro para o podermos fazer.

    Beijinhos enooormes.

    ResponderEliminar

Dentadas