...e que infelizmente não conheço pessoalmente.
Esta que aqui vos escreve, já está para falar disto desde sábado passado, dia em que vi no programa Alta Definição da Sic, essa grande mulher que é a Ana Zanatti mas como a minha vidinha é a mil a hora ainda não tinha tido oportunidade para me debruçar sobre a questão. Mas adiante...ouvi-la falar é sempre um prazer. Esta senhora destila coisas que me fascinam, coisas como a simplicidade, a harmonia, a cultura e a sabedoria. Todo o seu discurso está envolto num tom de voz delicioso já para não falarmos da sua indiscutível elegância. A sua forma muito própria de lidar com os afectos e de estar na vida, é ou deveria ser, um exemplo para muitos. Grande actriz (alguém se esquece do mítico 'O Lugar do Morto' do António Pedro Vasconcelos?), excelente profissional em todas as áreas a que se dedicou, uma pessoa fora do vulgar e que nos toca a alma (pretensão bem sucedida da própria).
Questionada sobre aquilo que chamou 'Tirania da Normalidade' e com a qual estou completamente de acordo, ela diz o seguinte:
''Motivou-me. Sobretudo motivou-me. Sempre me questionei bastante acerca de tudo o que é considerado como uma idéia aceite por todos e por aquilo que é normal ou por aquilo que é suposto ser, porque não de outra forma...somos tantos, somos tão variados, temos tantas formas de sentir e de pensar, porque não dar espaço a essa multiplicidade de formas, de viver, de estar, de olhar as coisas. O que há de mais encantador na vida, é precisamente a variedade, e normalizá-la não faz qualquer sentido.
(...) A verdadeira transgressão, será eu ir contra aquilo que está dentro de mim.''
Já deu a cara pelo MPI - Movimento Pela Igualdade - e tornou pública a sua homossexualidade. Já atravessou aquilo que chamou 'Floresta cheia de fantasmas e de papões', sozinha mas com convicção, sempre. Em relação à sua imagem, diz que fez um pacto com um anjo, um anjo bom.
E eu não poderia estar mais de acordo. Quando fôr grande quero ser assim!
Para quem não viu o programa e tiver gosto e paciência para passar cerca de 35 minutos a ouvi-la, é favor ver o link abaixo:
http://sic.sapo.pt/programas/altadefinicao/2012/01/09/alta-definicao---janeiro---julio-magalhaes-ana-zanatti#

Sem comentários:
Enviar um comentário
Dentadas