Hoje a minha piolha mais crescida faz anos (12?! anos que passaram literalmente, a voar).
Foi um almoço só de raparigas: eu, a aniversariante pré-adolescente e piolha mais pakanina.
Há dias que deviam durar para sempre.
Dias como o de hoje, bons e doces como nuvens e mais nuvens de farófias
Doze anos antes, estava esta aqui que vos escreve, a tremer de medo (sou assumidamente maricas) em plena mesa de operações. Até ofereci a minha vez quando me chamaram mas não me fizeram a vontade pelo que a minha primogénita nasceu às 19.13H depois de cerca de meia-hora a ouvir música de fundo e a chatear o meu médico. É que cesarianas sob anestesia epidural são muito giras e porreiras mas com pessoal como eu acaba por ser tramado para quem está lá dentro a aturar-me. Parecia um clone do burro do Shrek: Falta muito? (...) Falta muiiito?...mas falta muitooo? E isto 'só' de 2 em 2 minutos.
Mas depois ultrapassa-se a mariquice e o que interessa mesmo é o nosso bebé novinho em folha e de ar fofo e queriducho como só os bebés são. Tão indefesos e tão dependentes de nós.
No meu caso, já fiz duas cesarianas, as duas na mesma sala de operações e as duas com o mesmo obstetra (coitado) e é assim mesmo, a seguir já passou tudo (ou quase tudo). Presumo que nos partos normais também se verifique este fenómeno amnésico.
Mas adiante, filhota, que sejas sempre muito feliz.
*Cupcake azul para quem como tu gosta tanto desta cor.

S, muitos mas mesmo muitos e sinceros parabéns para a Sara e para ti pela excelente mãe que és. Sei que o "percurso" nem sempre é fácil mas sei que compensa. Mais dificil deve ser ainda porque não abdicas de princípios em prol de uma boa educação. Também sei que por vezes deve ser mais fácil abdicar desses pricípios e fazer a vontade, mas isso não é educar e tu sabes educar. E muito bem. Continua sempre assim. Estás lá. Parabéns pela coragem! Depois de uma epidural ter coragem para duas. Parabéns ainda ao teu médico pela paciência em te aturar.
ResponderEliminarBJS
a tua admiradora M.
esqueci-me, e que estes dias especias entre ti e a pré-adolescente se repitam muitas vezes!
ResponderEliminarM
M, sua doida, já estás de volta a território português?
ResponderEliminarBjs gds
S