quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Do signo Touro

Pois que a minha memória de vez em quando já me trama, que esta coisa da idade não perdoa e confesso que neste momento não me recordo se já partilhei isto com as pessoas que aqui me aturam, pelo que aqui vai, para alguns novamente, para outros, nem por isso.
Vi aqui há tempos um artigo na revista Activa com o sugestivo título 'A Dieta do Zodíaco' e como não poderia deixar de ser, não resisti a dar uma espreitadela ao meu signo e dizia assim:


Uma dieta não é só uma dieta: é o fim do mundo. O Touro é o signo com uma relação mais forte com a comida e os seus prazeres, e custa-lhe horrores esquecer que existem profiteroles nesta vida. Levantar-se do sofá também não faz lá muito parte do seu estilo de vida. Como, por outro lado, é imensamente teimoso, pode pôr a teimosia a seu favor e decidir mesmo que quer fazer dieta. E quando um Touro decide qualquer coisa, não há quem o ‘des-decida’.
Tipo de dieta: Hmmmmm... Infelizmente, não descobrimos nenhuma que inclua fondant de chocolate, queijo da serra e bacalhau com natas, mas não tem de passar fome. A melhor dieta para um Touro é a que inclua comer pouco de cada vez mas muitas vezes, e um dia por semana para fazer asneiras. Entretanto, ele próprio se encarregará de descobrir variações ‘light’ de receitas tradicionais.

Mas é que só não concordo com a parte do sofá porque de resto bate tudo certo, para mal dos meus pecados. E porque sou assumidamente taurina, não é que eu esteja gorda, à conta da gulodice que atribuo ao meu signo, estou mesmo é gorrrdalhona, marmota, bolinha de jardim, bem mais cheinha e redondinha ( e isto sou eu a ser simpática) do que em qualquer das minhas duas gravidezes, estou oficialmente, no chamado modo 'Lontra Amália' porque não me esforço, porque teimei algures que tenho de enfardar doces à maluca e como se não houvesse amanhã.
Todos os santos dias prometo a mim própria que não vou enfardar chocolates, bolos, doces e mais docinhos e todas as vezes acabo inevitavelmete por arranjar (mais) uma desculpa e adiar o início da dieta para o dia seguinte. Vestir-me começa a estar próximo de fazer uma sessão de exercício físico como se faz na tropa, é cá uma luta para me meter dentro dumas calças de ganga que nem tenho palavras, o que sei é que depois de as vestir nem consigo respirar, fico a ponto de sufocar e só tenho alívio quando as tiro. Ora pois que é aborrecido...se não tomo rapidamente uma decisão definitiva (e não falo apenas no que respeita à questão estética), qualquer dia não passo pelas portas cá de casa ou ainda fico presa e entalada, ao vivo e a cores, num local perto de quem está a ler esta ladainha.

1 comentário:

Dentadas