segunda-feira, 30 de maio de 2011

O amor é lindo!

Gostei de ver a festa do Barcelona com show da Shakira, que entre outras coisas giras como por exemplo, pôr os másculos campeões europeus a tentar imitar os seus famosos movimentos de ancas, ainda alterou a letra da música 'Loca' em homenagem ao seu namorado: 'Yo soy loca com mi Piqué'. E assim cantava a munina.
O que a bola faz... E o amor também...
Piroso ou não, o amor é mesmo lindo!

Azia

Já aqui falei de pessoas tóxicas, hoje nem de propósito vi outro livro, juro, (deve estar na moda) cujo título 'Emoções Tóxicas' também se aplica a muito boa gente, infelizmente. E gentinha que utiliza esse tipo de emoção não contra sí própria mas contra nosotros, o que é bem pior.
Destilam azia contra tudo e todos permanentemente. Nem sei como não se cansam.
A legislação não contempla isto? Não. Mas deveria. E medidas de coacção também, já agora.

domingo, 29 de maio de 2011

As Fadas

Para as minhas filhotas. 
Não queria dizer mas acaba por ser para mim também.


Malta vota a favor da legalização do divórcio

Acabei agora de ler esta fantástica notícia no Público.
Não fazia idéia mas Malta era o único país da Europa onde o divórcio era ainda interdito!?

Medo, muito medo

As agressões bárbaras entre miúdos a que todos temos assistido, não são infelizmente nada de novo.  As mais recentes, a de um espancamento de uma miúda de 13 anos e o esfaqueamento de outra de 14, assustam-me enquanto mãe e não só.
Ao que parece, a agressividade, a maldade e a filha-da-putice impregnadas de ignorância, começam agora bem mais cedo. De repente passou a ser porreiro agir desta forma e exibir estes lindos comportamentos...enfim...
Mais grave (e triste) ainda, é ouvirmos o Sr. Marinho Pinto, excelentíssimo Bastonário da Ordem dos Advogados, criticar a prisão preventiva neste caso em concreto, entre outros disparates e impropérios.
Felizmente, a Justiça não está a reagir de forma branda e condescendente. Valha-nos isso.

Life is about moments...

Estou completamente apaixonada! Este vai ser (não sei quando, claro) o meu próximo relógio. Vejam bem quando chegarem ao 1:35... é o mais simples e mais minimalista de todos.
Lindo, lindo, lindo!!!


Miral - Julian Schnabel

Também quero muito ir ver este.
E é com a nojentorra da Freida Pinto. Sou fã!

Torneio de Voleibol

Na manhã de sábado fui ver o último Torneio, deste ano lectivo pelo menos, do meu piolho adorado.
Piolho, cresceste e evoluiste bastante. Gostei muito de te ver a jogar e fiquei muito orgulhosa de ti.
Continua assim!

Árvore da vida

Na 6ª feira lá fomos ver o filme pelo qual eu tanto ansiava. Sim, as expectativas eram altas, não me atirei ao chão mas ainda assim gostei imenso. E o maridão também gostou.
A parte inicial, apesar de entender a razão da mesma, era mais para pessoal que curte ver o National Geographic, não é que eu não goste mas não fui ao cinema propriamente para ver essas imagens maravilha da natureza. Mas claro que tem enquadramento porque o sinhor não atirou as imagens para ali por nada, trata-se da própria história do tempo. Passada essa fase inebriante da natureza, entramos num mundo mágico que apenas cineastas como Malick nos conseguem transportar. Poucas falas mas muita emoção, muitos sentimentos em constante ebulição. É um filme difícil de descrever, muito complexo mas que vale a pena ir ver. Pitt está melhor do que nunca, Penn nem precisa de abrir a boca e a novata Jessica Chastain é arrebatadora.
É o Malick de sempre no seu estilo singular e nada consensual.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Cleópatra, Stacy Schiff

Esta foi a última aquisição para a minha biblioteca pessoal.  Tinha um vale, não podia desperdiçá-lo e lá vai disto. Como se eu precisasse de desculpas...enfim.
Mas com o que eu não contava era mesmo ver o meu querido, meu lindo, a lê-lo.
Ora, ler é coisa que ele não faz, a não ser que seja o Diário Económico e coisas assim sem graça pelo que a minha alma está parrrva.

Casa das Histórias - Paula Rego

Fui uma vez no ano passado e está a apetecer-me lá voltar mas com tempo, que a ida anterior soube-me a pouco.

Pekan Jewellery

Adoro!
Para além do lado estético das peças que são lindas, gosto do conceito inovador da marca, da fusão das matérias primas, de tudo mesmo.
Claro está que para mim a tal fusão só funciona mesmo se um dos materiais fôr a prata, não sou rapariga para utilizar ouro, com excepção do ouro branco.
E é com o meu lado fútil em alta que deixo o site para quem se queira deliciar com as peças:

www.pekanjewellery.com



Príncipe Real Live

Dizem que este ano o mote é 'Noites Mágicas' durante os dias 26, 27 e 28 de Maio das 11 às 24H.
Eu cá gostava de passar por lá.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Quando!?

Mas quando, quando é que eu deixo de ser viciada em chocolate!?
Já consigo fazer uma alimentação mais saudável mas ainda não descobri como largar o belo do chocolate.
Estou muito sensível mas aceito sugestões.

Tempestades

'Em certos momentos, quando a tempestade é muito forte, a sensatez manda abrigar-nos e esperar que passe'.
Mas porque raio sou tudo menos sensata!? Mas que raça de mulher!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Nescafé:Anúncio mítico

Hoje de manhã depois de ter levado o meu piolho mais velho à escola e quando voltava para casa com o mais pequeno, vinha a ouvir a Rádio Comercial, para não variar. O Nuno Markl recordava esse anúncio mítico da Nescafé que quem tem a minha idade, concerteza não esqueceu.Não há muito para dizer. Apenas ver, sentir e apreciar. É daquelas pérolas que de quando em quando, a publicidade nos dá, ao ponto de cativar até aqueles que não são propriamente apreciadores de café como euzinha. Sou mulher para beber um bom latte, um capuccino (não só por questão de gosto pessoal mas porque tenho a mania) mas cafézinho nem por isso. Ora bem, depois de ver este anúncio, o pessoal como eu até ficava a pensar duas vezes.




segunda-feira, 23 de maio de 2011

Diet - Ponto de situação

Pois é, isto não anda nada famoso.
Há uns dias para cá que só faço disparates e parece que os disparates estão para durar. Fixe, fixe seria colocar uma banda gástrica, sei lá, qualquer coisa mas o meu gajo que é um estraga prazeres já me disse para tirar daí a idéia que com 56,5 Kg me mandam ir dar uma curva, talvez duas.

E a Palma de Ouro este ano foi para...




Nem mais. Precisamente o filme pelo qual anseio fervorosamente.

domingo, 22 de maio de 2011

Não sou de pôr paninhos quentes!

Ouvi dizer que este é o lema do mano de uma amiga minha.
Gostei, gosto e acho que doravante também irei adoptar este útil e simpático lema.
Obrigada, M!

A ansiedade dá cabo de mim

'The tree of life' estreia já na próxima semana!!!
Temos de 'despachar' as criancinhas dê lá por onde der, fazer das tripas coração, não me interessa. Quero ver este filme o mais tardar na 6ª feira!!!
Este post serve igualmente de recado para o maridão.

Cenas de mau gosto

Não querendo ferir susceptibilidades, odeio Reality Shows. Não gosto, não suporto e pior ainda, não consigo entender porque razão cativam tantas pessoas. Tanta coisa boa para ver, ler e fazer e pumba, o people curte mesmo é ver pessoal doente (se não é, parece) a fazer coisas doentias e figurinhas ridículas.
Ora tudo isto já existe infelizmente, na chamada vida real. Todos os dias nos deparamos com pessoas assim, por vezes até parece que estamos num sketch dos Monty Python, a diferença é que esses têm piada e qualidade.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Desistir...

'Pode ser a melhor maneira de desbloquear a vida e conseguir andar para a frente. Assim, quanto mais deixarmos de forçar qualquer coisa a acontecer, mais facilmente ela acontece.'
Correndo o risco de me tornar repetitiva, a verdade é que gosto destas frases (cujos autores muitas vezes desconheço) que leio algures mas que ficam inevitavelmente em mim. São tão simples, no entanto transbordam sabedoria e em determinados momentos da nossa vida até fazem muito sentido.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Unknown

'Antes que certas tempestades invadam o nosso quintal, elas enviam pequenas mensagens que ignoramos por preguiça.'

Não faço idéia de quem seja o/a autor/a mas gosto. 

Fitness

Hoje enchi-me de coragem e depois de me munir devidamente de material de fitness tais como pesos para tornozelos, tapete e afins (estava lindona e sexy, claro) atirei-me literalmente ao chão e toca de fazer exercícios localizados enquanto a minha linda bebé dormia e a minha linda filha mais velha aprendia coisas novas e importantes para o seu futuro, espero.
Eu era exercícios para as pernas e rabo qual Tracy Anderson, essa senhora que dizem transforma os corpos das boazonas da Shakira, Gwyneth Paltrow e sei lá quem mais, eu era abdominais que prometem que a malta fique com a barriga bem lisa, e entretanto fiquei-me por aqui. É que fazer esta treta toda com pesos nos tornozelos é um bocadinho pesado. Custa e está calor ainda por cima. Prefiro as caminhadas, andar de bicicleta, ou o balance board da Wii. São mais fixolas.
Mas quando vejo o body da Tracy Anderson, penso que se calhar compensa. Não é que vá ficar igual à senhora que é uma nojentorra, diga-se de passagem, mas pelo menos fico melhorzita.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Tintim de Steven Spielberg

P*** da chuva

Gosto muito de chuvinha mas é para estar em casa ou num recanto qualquer a namorar com o meu rezinga, ouvir boa música, beber qualquer coisinha, agora estragar-me as caminhadas ao ar livre é que não.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Bolas

Apesar de achar a Justiça americana de certa forma abusiva, por vezes gostaria que a nossa também o fôsse mas...
O Sr. Strauss-Kahn até pode ter feito tudo aquilo de que o acusam e tenho o maior respeito e consideração pela alegada vítima mas bolas, o que se ouve nas notícias é que o homem pode ser condenado a uma pena que vai até aos 74 anos!? Surge algemado numa sala de audiências, fica preso preventivamente, Rikers Island com ele, toma lá, vai buscar. E ainda ninguém tem certezas. Então e se ele fôr inocente? Diz o Miguel Sousa Tavares no Jornal da noite: 'A Justiça americana é à faroeste, não evoluiu'. Penso em visitar NY e tenho medo de dar um pum que de lá já não saio. Simmm, estou a aparvalhar mas faz-me uma certa confusão porque não gosto de extremos muito menos quando se fala de Justiça.
Vivemos num País em que a pena máxima ( mesmo que implique matar um ser humano) vai até aos 25 anos e em que se fala bastante em cúmulos jurídicos, blá, blá, blá, sentimos muitas vezes na pele a dor e a revolta de penas que até parecem brincadeira, é nessas alturas que admiro a celeridade dos processos nos EUA e em parte a forma de aplicarem a chamada Justiça mas bolas, onde fica a presunção de inocência até algo em contrário?

segunda-feira, 16 de maio de 2011

The Tree of Life - Terrence Malick

Ansiosa, ansiosa para ver este filme. Adoro os actores, o cineasta, o estilo, tudo.
Sou como os putos, fico em pulgas.

Sugestão musical do Menino Ruca para acompanhar este calor...




Segundo ele e passo a citar: 'Onde quer que se esteja.'

E não é que o menino até tem razão!?

Friendship

Hoje fui almoçar com uma amiga muito especial.
É verdade que ao longo da minha vida que às vezes até parece uma novela, tenho feito amizades muito especiais mas ela...ela está sempre 'disponível' para mim, quer seja nos bons, quer nos maus momentos da minha vida. Quando estou perdida é com ela que tenho necessidade de falar porque sei que me vai dar a paz que tanto preciso de quando em quando. Aliás, tenho para mim, que ela tem estado mais nos maus do que nos bons, tadinha. E não é fácil aturarem-me, confesso.
Tem sido assim desde sempre, desde que nos conhecemos. E é incansável sempre que o que está em causa seja ajudar-me. Diz-me sempre a verdade, ainda que a verdade seja aborrecida e nada apetecível.
Há coisas que não se conseguem descrever apesar de querermos muito e o sentimento que nos une é assim. Ah e também lemos os pensamentos uma da outra (só de vez em quando) e rimo-nos que nem umas doidas porque ela padece da mesma patologia que eu - somos um bocadinho gozonas.
É a mana mais velha e ainda por cima, sábia, que nunca tive.
Consegues invariavelmente, iluminar-me o caminho.
Adoro-te, Lu!

domingo, 15 de maio de 2011

Os "Piiiii..." do Catroga de Henricartoon

Underwater Love




Esta é uma repetição porque tinha ficado sem este video mas como sou uma rapariga persistente e adoro esta música, aqui vai novamente.

Adele

E a fatiota de praia!?

Confesso que ao longo dos anos acumulo alguns biquínis.
A razão é simples: todos os verões (vá-se lá saber porquê) acho que devo mudar de fatiota e pumba, lá trago mais um para casa.
Mas este ano deparei-me com um problema imenso e não é por estar balofa. Simplesmente não encontro nenhum de que goste.
Este pormenor está a irritar-me, por enquanto ligeiramente.

Em busca do descanso perfeito!?

Temos passado horas em frente ao portátil cá do sítio a fim de descobrir um destino ideal para descansar. Por destino ideal entenda-se um local que permita descansar mas que disponha de infra-estruturas para quem leva duas crianças, sendo que uma tem 10 meses e faz uma alimentação diferente do resto da família e a mais velha, com 10 anos precisa de diversão.
Piscina é imprescindível, claro.
Aceito sugestões.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Too hot

Não sou grande fã do calor que se tem feito sentir. A não ser claro está, que esteja à beira-mar ou de molho numa piscina algures.

Baldas forçadas

Hoje ainda não consegui fazer a minha caminhada diária e não sei se conseguirei ter tempo hoje. Logo agora que acabo de ler na revista Sábado que para emagrecer se deve dar 10 mil passos, segundo eles são 70 minutos a andar!?
Será que devo comprar um podómetro? Se calhar não quero porque depois descobria que as minhas caminhadas de 30/40 minutos estão longe dos tais 10 mil passos...ora está explicado porque continuo balofa, tonificada mas balofa...

Legislativas 2011

Nem sei o que diga. Mas a julgar pelo debate de hoje entre Sócrates e Louçã e tudo o resto que se vai ouvindo nas notícias, hão de ser umas legislativas impressionantes.
E a opinião do Eduardo Catroga!? Adorei a parte das questões estruturais em vez de 'pintelhos'. Quem fala assim não é gago. Mai nada!
Quem eu gosto mesmo de ouvir falar sobre a economia adorável do nosso País é o José Gomes Ferreira (Negócios da Semana - Sic Notícias). Mesmo as nabas como eu ficam logo a perceber alguma coisinha do assunto quando este senhor fala.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Medo

E o sismo em Espanha!?
Não sei se quero saber pormenores sórdidos porque sou muito maricas mas...
Não deixa de ser curioso que em Roma (ouvi hoje na Sic) o pessoal bazasse todo de lá para fora porque houve há não sei quantos anos um senhor de seu nome - Raffaele Bendandi - que fez uma profecia de um enorme sismo que alegadamente iria destruir hoje a cidade. As estimativas apontavam para cerca de 15 a 20% de faltas ao trabalho e uma data de estabelecimentos comerciais fechados. Bolas, o pessoal levou mesmo o homem a sério. Eu cá acho que ele se enganou e afinal o tiro foi mais ao lado e quem se lixou foram os pobres dos espanhóis.
Era bem bom que se pudessem prever estas coisas mas a verdade é que infelizmente não é possível. O estranho é que pessoas deste século viajem nestas conversas. Por isso é que eu tenho tanto 'medo' da ignorância.

By Fernando Pessoa II

'O tempo que eu hei sonhado
 Quantos anos foi de vida?
 Ah, quanto do meu passado
 Foi só a vida mentida
 De um futuro imaginado.'

By Fernando Pessoa

'Que fiz de mim? Encontrei-me
 Quando estava já perdido.
 Impaciente deixei-me
 Como a um louco que teime
 No que lhe foi desmentido.'

segunda-feira, 9 de maio de 2011

A propósito dos 125 anos da Coca-Cola

Ninguém tem noção do quanto eu gosto de coca-cola.
Mas também faz parte da tal lista de proibições...

Pessoas tóxicas

Há uns tempos na Fnac (local onde passo algum do meu tempo), vi de relance o título de um livro que me chamou à atenção apesar de eu não gostar propriamente do género, penso que era qualquer coisa como 'Gente Tóxica'. Pessoalmente não gosto do género porque considero os livros de auto-ajuda, se calhar muito proveitosos para certas pessoas, um bocado chatos e para ajudar deixam-me algo impaciente.
Mas lá que gostei do título, isso gostei. E infelizmente aplica-se a tantas pessoas com quem nos cruzamos na nossa vida.
Posso dizer que tenho alguns cromos do género na minha vida e daqueles raros, como se costuma dizer, daqueles cromos que nunca nos saíam quando fazíamos uma caderneta, daqueles que nunca ninguém tinha. E que quando saíam era uma festa.
Ora bem, hoje em dia já não é bem uma festa levar com cromos deste calibre. Muito pelo contrário. São tóxicos à séria. Capazes das maiores filhas-da-putice. Mas é graças à gentinha tóxica que cada vez gosto mais de mim, tenho aprendido grandes lições de vida e tenho ganho batalhas (uma delas muito recentemente e que me deixou feliz da vida) e hei-de ganhar muitas mais que ainda estão por vir.

Livros e mais livros

Não sei muito bem como vou resolver isto mas ao ritmo com que compro livros torna-se complicado lê-los e pior ainda, decidir por qual começar. É assim tipo problema típico de gaja com a roupa, quanto mais temos mais difícil é a escolha.
E tempo para os ler!?

Diet

Irra que já estou fartinha da dieta e ainda só passou uma semanita. Devo dizer que me fartei de 'escorregar' nesta 1ª semana mas hoje, bela da 2ª feira, tenho feito tudo direitinho. Levo a minha filhota mais velha à escola e depois lá vou eu com a mais nova (veículo de 4 rodas incluído) fazer a minha caminhada. Esta é a parte que mais gosto. Faz-me sentir saudável, de bem com a vida, com muito menos stress e menos vontade de esmurrar alguém o que por si só é bastante positivo. É que anda por aí muita gentinha a pedi-las. Ah e já estou mais tonificadinha, também gosto desta parte. Ainda não me pesei porque tenho medo de saber o resultado das escorregadelas da semana passada mas acho que já estou no bom caminho.
Prefiro mil vezes fazer exercício físico mas enfim, o que me disseram foi que tinha mesmo que fechar a boca aos chocolates, à molhanga e a todas essas coisas fantásticas.
É a 1ª vez na vida que faço dieta à séria. Nunca fui gorda e podia comer toneladas de doces que não engordava por isso mas eis que chega um dia em que essa vidinha tem de acabar. O meu endocrinologista mandou-me perder 4Kg mas eu gostava muito de perder 6/7 Kg e ficar com o peso com que me sinto confortável (todas temos esse número mágico no nosso íntimo). Só não sei (ainda) se consigo lá chegar.

domingo, 8 de maio de 2011

Maravilha

Hoje foi um dia óptimo. Só eu e o meu rezinga. Adoro as minhas crias mas também gosto muito de estar só com o homem da minha vida.
E é isto.

sábado, 7 de maio de 2011

Por esta e por outras é que faz bem à saúde fazer caminhadas

Ouvido de passagem durante a minha caminhada diária no preciso momento de silêncio entre a passagem de uma música para outra:

'E eu disse-lhe: E se eu fôsse lésbica!? E ele respondeu-me: Então, fazias a tua vida e prontos...'

Quem me conhece sabe que não tenho qualquer preconceito relativamente às escolhas sexuais de cada um, muito pelo contrário. Do que eu gostei mesmo foi da expressão, do tom e do inusitado da coisa. 


sexta-feira, 6 de maio de 2011

Alentejo Blue

Ultimamente só me apetece é Alentejo, Alentejo e mais Alentejo-benzó-Deus. Porque será?
Amanhã vou a correr comprar este livro da Monica Ali.
Só por causa do título mas enfim.


Alentejo Blue

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Novidades do Munino Ruca

O munino Ruca tem alta hoje.
Fiquei muito contente por saber que a cirurgia correu bem, por ele e pela mana babada que não passa sem ele.
Desejo-lhe as melhoras e daquelas rápidas de preferência.

'Uma viagem de mil milhas começa com um primeiro passo'. É o caminho como diz o sábio Ruca.

M, já te disse que são o meu casal de gémeos preferido!?

Iupi!!!

Ahhh e as minhas caminhadas têm sido já com os meus queridos MBT calçados. Para já cansa que se farta mas a julgar pelas dores que tenho nas pernas, devo perder não 4Kg mas 20Kg!!!


Esta é uma das músicas que vou ouvindo durante os tais 30/40 minutos.

Ui ca bom!

Esta 2ª feira a vidinha mudou. 
Fui (finalmente) à nutricionista, uma rapariga simpática e cheia de boas intenções. Escusado será dizer que antes da consulta, euzinha, já a prever o plano simpático que ela me iria passar, fui abastecer-me de chocolates, bolos e bolinhos. Apanhei uma overdose de doces tal que quando cheguei à consulta já não podia ver nada à minha frente de tão enjoadinha que fiquei. O plano em si não parece ser difícil de seguir e ela até me deixa comer (das duas uma) um quadradinho de chocolate em S.O.S a seguir a uma das refeições ou então uma tablete cá das minhas mas só uma vez por semana. Algo me diz que vou optar por esta última.
Entretanto comecei ontem a fazer caminhadas de 30/40 minutos por dia, como ela me recomendou. Pessoalmente acho essa parte bem mais fácil do que deixar de comer doces e docinhos e preocupar-me com o que como, sim que isso é muito trabalhoso, irra. Mas por outro lado também gosto da idéia de 'não envenenar o corpo' com toneladas de açúcar e tornar-me uma gaja com ar saudável.
Deu-me um prazo ( que não vou divulgar para não dar em doida) para lá voltar já com os 4Kg que o meu endocrinologista me recomendou perder. 

TO BE CONTINUED



segunda-feira, 2 de maio de 2011

E pumba

Ao que parece ficámos todos livres do Bin Laden!
Não querendo ser pessimista, na minha humilde opinião, não me parece que isso nos livre da Al-Qaeda. 

Livros

Quero estes:

'Interviews with History and Conversations with Power' - Oriana Fallaci (Essa jornalista italiana de garra infelizmente já falecida);

'Snu e a vida privada com Sá Carneiro - Cândida Pinto

Blue Valentine

Este filme é um daqueles filmes com efeito murro no estômago.
Tudo óptimo, interpretação nota 10 e o argumento consegue o grande feito num filme, quanto a mim, de nos deixar a pensar. Este deixa-nos a pensar que assim do nada e sem que nada o faça prever, deixamos de ver e/ou sentir as razões que nos fizeram apaixonar pela pessoa com quem estamos. Tudo se altera, se antes essas duas pessoas se tocavam e nem pensavam nisso antes de o fazer, agora um mero toque parece ser incomodativo. Instala-se um desconforto imenso entre os dois e erguem-se muros intransponíveis...é um filme triste para quem como eu acredita que existem sentimentos que não morrem entre pessoas e momentos únicos.
Rezinga, para tua informação continuas a ser o meu mais que tudo! Não te livras de mim assim com duas cantigas.

Menino Ruca

Hoje é internado o mano de uma amiga minha que está com o coração nas mãos, literalmente, apenas com a idéia. E eu até a entendo porque sou uma grande mariquinhas, pé de salsa. Mas tu não, M, tu és a gaja do balanço, equilíbrio e todas essas cenas zen tão em voga.
Estou certa de que vai tudo correr lindamente e antes que dês por isso, já o menino Ruca (Força aí R) estará cá fora quiçá a correr uma maratona qualquer.

Ouvi dizer...

...Que o segredo da vida é cair sete vezes e levantar-se oito.

By Paulo Coelho - Conversas com o Mestre

É assim que me sinto por vezes mas não sei se me consigo levantar pela 'oitava' vez. Pelo menos hoje...