Mas porquê que as pessoas cospem no meio da ruaaa??? Ele é cuspo a torto, a direito, em zig-zag e de todas as formas imagináveis (algumas verdadeiramente surpreendentes) em qualquer lugar público. Há para todos os gostos, em tamanho XS, S, L, XL e XXL e outros que nem sequer consigo quantificar. Uns a jacto, outros em slow-motion. Há profissionais do cuspo. Bem sei que sou muito enjoadinha e não cuspo nem à lei da bala. Que fico à beira da morte quando me vejo forçada a deitar cá para fora a maldita-da-expectoração com as minhas amigdalites e faringites frequentes. Mas não sendo pior nem melhor do que os outros, quando dou por mim nessa situação penosa, ou estou em casa ou se estou na rua normalmente tento ser discreta. Existem wc's, coisas como lenços e outros recursos. Não me vou pôr a exibir expectoração. E digo-vos que não morro mas fico perto disso porque é das coisas mais nojentinhas desta vida. Reparem que se isto é comigo imaginem quando vejo alguém a cuspir como se não houvesse amanhã. E cuspo do 'limpinho', nem um pingo de expectoração ou coisa parecida. Também sei que estamos em plena crise mas com ou sem ela, é sempre mais do mesmo, por isso não me venham com a desculpa de que não há dinheiro para comprar lenços.
Nem vale a pena falar dos espécimes que deitam lixo para o chão à bela maneira portuguesa ou dos que conseguem, por incrível que pareça, fazer com que o dedo chegue ao cérebro (ou ao que têm no lugar dele) enquanto tiram macacada do nariz.
Partilho contigo este ódio de estimação.
ResponderEliminarUma vez, no verão, andava eu a passear de sandálias no Rossio e imagina o que me aconteceu... isso mesmo. Repugnante!
M