Acabei de ler mais um livro da maravilhosa Dominique Loreau - 'A Arte de Bem Comer e da Volúpia'.
Serenidade, frugalidade e volúpia.
Um mimo para os sentidos.
A 1ª obra que li desta autora, li-a numa das piores fases da minha vida.
Tinha boas referências do livro em questão e na época pareceu-me boa idéia ler alguma coisa que melhorasse, de alguma forma, o meu estado de espírito. Confesso que a 1ª abordagem não correu lá muito bem. Não me animou por aí além nem tampouco produziu alguma alteração (em mim) digna desse nome.
Mas eis que não se pode subestimar uma coisa que já vem do tempo das nossas avós, há um tempo certo para tudo e quando o reli no momento certo, foi como se tivesse alimentado a alminha e esquecesse tudo o resto.
'A Arte da Simplicidade' é um livro que todos deviam ler.
A mistura de filosofias orientais aplicada ao Materialismo e ao Minimalismo, ao Corpo e à Mente por uma mulher cuja escrita reflecte beleza e sabedoria, faz-nos ver a vida e o que nos rodeia com uma simplicidade deliciosa.
Tudo nos livros da Dominique faz sentido.
Descobrem-se aspectos da Cultura Japonesa que deliciam qualquer um que seja apaixonado pela simplicidade, pelo minimalismo e pelos rituais orientais.
Definitivamente, este livro faz parte da minha lista pessoal de 'livros mais valiosos' da minha humilde biblioteca e sempre que tenho oportunidade ou que o meu estado de alma necessite, volto a ele, tantas vezes quantas forem necessárias e nunca mas nunca me deixa ficar mal.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Dentadas