...mas esta Páscoa arruinou a minha pseudo-dieta.
A verdade é que não foi bem a época festiva, foi a mesma sabotadora de sempre, EU.
De quando em quando e dependendo do que está em causa, consigo ser exímia num palavrão, sim, esse mesmo que estão a pensar - Procrastinação.
Arranja-se sempre desculpa para não começar a dieta hoje, há sempre um último chocolate, uma última fatia de bolo para enfardar antes de se iniciar a bela da dieta. É triste? Ah pois é. Principalmente quando os quilos se vão acumulando uns atrás dos outros sem dó nem piedade. Já nem falo do lado estético da coisa, acima de tudo e como alarmista assumida, importa-me a saúde, a qualidade de vida.
Eu que sou mãe, logo perfeitamente capaz de dominar a arte do multitasking, eu que só não consigo o que não quero, que já deixei de fumar a 500 anos atrás, não fui ainda capaz de cumprir uma porcaria de um plano alimentar. Acordo a jurar a mim própria e a quem quiser ouvir a lenga-lenga do costume, que desta é que é mas...nunca é. É assim estilo aquela coisa do 'um-dia-isto-e-aquilo-hoje-não-é-o-dia'.
Nem com dia dedicado à asneira alimentar este meu espírito indisciplinado sossega.
Entretanto já me fui passear a duas nutricionistas. Quando fui à primeira, eram só 5 kg para perder, agora já é o dobro.
Já li e reli livros com as mais variadas técnicas e truques mas nada, nem o susto que o endocrinologista me pregou, funcionou.
Ainda.
É uma canseira desgraçada e angustiante (pelo menos para mim), ter de construir novas rotinas, novas formas de funcionar e todos os dias sem excepção fazer tudo com o devido equilíbrio, dedicação, acabar com qualquer tipo de desculpa, definir horários. Prefiro mil vezes fazer todo o exercício deste mundo a este castigo, mimimimi!
As coisas são difíceis ou fáceis dependendo da forma como as encaramos, já dizia o outro, e eu encaro isto da pior forma que existe.
Enfim, para já é o que há.
Mais cedo ou mais tarde, dê lá por onde der, a eterna procrastinadora que há em mim vai ter de obrigatoriamente mudar.
http://www.youtube.com/watch?v=3b5xmJkVaj0
ResponderEliminarkisses