Hoje estive com uma das minhas amigas de infância. Conhecemo-nos desde sempre. Sabem aquelas pessoas com quem não estamos há anos (no nosso caso cerca de 10 anos!?) mas que tudo permanece igual quando nos vemos? Tirando a parte de eu estar balofa, claro.
Crescemos em Luanda e morávamos na melhor rua do bairro alvalade. Não me interpretem mal, não sou gabarolas e asquerosa, quando digo melhor é pela simples razão de que éramos uma data de amigos que passavam dias inteiros todos juntos. Íamos para a escola, voltávamos para casa, fazíamos actividades, os tpc's e ao final da tarde encontrávamo-nos todos para brincar. Na rua, claro, where else? Haverá melhor sítio? Antigamente, ainda para mais em Luanda era possível fazê-lo, perfeitamente seguro.
Acho que jogávamos a tudo e a um par de botas, à macaca, às escondidas, andávamos de bicicleta (de preferência BMX, lembram-se da marca?) por todo o lado, íamos para a praia durante o ano inteiro e o tempo, esse sobrava que se fartava.
Tive uma infância fantástica, amigos espectaculares, tão espectaculares que ainda hoje é como se o tempo não tivesse passado por nós. Já somos crescidinhos, já somos pais e mães mas aqueles foram tempos únicos e muito especiais que duram para sempre.
A amiga a quem me refiro hoje acompanhou-me em tanta coisa...ela e o irmão. Fizémos a primária juntos (ainda tenho fotos do nosso 1º dia de aulas) e por aí fora até eu vir para Lisboa estava eu no 10º ano. E para estarmos juntas bastava tão somente atravessarmos a rua que separava as nossas casas estratégicamente localizadas em frente uma da outra. Dias tristes esses, deixar os amigos de sempre nesse idade é agressivo, custa, dói que eu sei lá. De início escrevíamos a contar as novidades, depois passámos a falar ao telefone, entretanto passou algum tempo sem contacto e agora falámos por email e telemóvel, fruto dos tempos que correm.
Ao longo destes anos vimo-nos poucas vezes mas essas valem por muitas.
Mas hoje voltámos a matar saudades (imensas) e ainda que por pouco tempo foi bom, mais que bom, foi óptimo.
Fiquei com vontade de ir passar umas férias a Luanda com o meu querido e as meninas.
Um dia destes, sem dúvida.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Dentadas