Não sei qual o título do filme em português, a sério. Costumo ter a mania de dizer os títulos na língua de origem mas desta vez é a sério - não sei! E também não me apetece estar agora à procura.
O elenco é bom, no pack temos a Nicole Kidman e o Aaron Eckhart como casal atingido pelas agruras desta vida. Ela esteve inclusivé nomeada para melhor actriz este ano pela sua interpretação neste filme, se bem se lembram. O argumento é triste e mexe com um assunto doloroso, a perda de um filho. O filme mostra um casal a tentar redefinir a sua vida depois de um acontecimento tão trágico. Um filme que faz doer muito mas sem ser choramingas e lamechas.
Achei interessante o título porque nos remete para a história da Alice no País das Maravilhas, afinal ela cai numa toca de coelho que a transporta para um lugar fantástico. E o filme acaba por jogar com este conceito, o dos eventuais universos paralelos. Como seria bom que existissem de verdade várias versões de nós em universos distintos mas só das boas, claro.
E assim se pega numa história triste e às tantas já estamos a sonhar com tantas outras possibilidades.
O filme é bem mais do que isto mas não posso falar de tudo pois não? Já bem basta (aos poucos mas bons que aqui vêm) aturarem-me as constantes críticas cinematográficas, quanto mais fazer delas descrições exaustivas.
Última achega, nenhum outro filme ultrapassou por enquanto o 'Mães e Filhas' do qual já aqui falei.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Dentadas