domingo, 28 de agosto de 2011

Regimes de excepção...

Leio na imprensa de hoje que começam as festas com touros de morte em Barrancos, essa vila alentejana com a qual embirro profundamente.
A  mim parece-me inqualificável que exista um regime de excepção aprovado em 2002 que permita que a morte de animais seja legal. Se o facto de existirem touradas já é gritante não sei o que isto será.
No final e como manda a tradição, este festival de merdices termina com a lide e morte de uma vaca pelos espectadores e aficcionados mais atrevidos, segundo leio no Sapo.
Nem sei o que diga...

2 comentários:

  1. Tenho uma vaga ideia, que este regime de excepção foi para a frente devido ao popularismo que houve com o Jóse Maria, vencedor do primeiro Big Brother.

    Em Barrancos era tradição os touros de morte, como tal não se poderia acabar com esta estúpida tradição.

    Acabemos com estas tradições.

    ResponderEliminar
  2. lembro-me,quando era miúda, há muito muito tempo, ouvir os amigos dos meus pais a convidá-los para assistir "à matança do porco". eu vinha para o quarto rezar para que os meus pais não aceitassem. Sim, já rezei, frequentei catequese, costumava pedia a Deus coisas, é verdade...
    Não me imaginava a assistir a espectaculo dantesco como esse. A Tourada, ainda por cima a tourada de morte, causava-me a mesma indignação e repulsa. E tudo por pena dos bichos. Achava rituais horrorosos. Tenho tanta dificuldade em aceitar as pessoas que se deleitam com esses rituais. Se me querem ver numa conversa a espumar de raiva ponham-me frente a alguém que gosta dessas abjecções.
    E sim foi por causa de um gajo de mau gosto, esse tal zé, porque só pessoas de mau gosto participam naqueles programas, que barrancos voltou a ficar no mapa. Epá mas a mim ninguém me tira da cabeça que nós somos muito atrasados.
    Também era tradição matarem-se pessoas com leões no coliseu de Roma...
    No próximo Census vou sugerir que se coloque uma questão: Gosta de touradas? se sim, termine imediatamente o preenchimento deste inquérito e diriga-se à maquina do tempo mais próxima para o levar de volta à idade média...
    irrita, não irrita? tanta coisa para se gostar...depois ainda me dizem que gostos não se discutem, ai discutem-se, discutem-se!
    Vou dormir que só de falar do assunto tenho de ir tomar um victan!
    Assin.:Eu, vê lá se adivinhas!

    ResponderEliminar

Dentadas