quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Avenida Brasil


Para grande pena da minha filha mais velha, eu não olhava (pelo menos com grande atenção, confesso) para nenhuma novela desde os tempos das 'Páginas da Vida'. Tenho muita pena mas não sou noveleira, já lá vai o tempo de adolescente em que gostava de ver uma ou outra mas nunca fui de me atirar ao chão por nenhuma. Eu é mais bolos, já tinha dito, né? 
Vejo filmes, séries e gostava de ir mais vezes ao teatro (já nem me recordo da última peça que vi) se o preço não fôsse impraticável.
Adiante, já tinha lido sobre a novela em questão e até gostei do que li mas não me passou pela cabeça que fôsse tão bem conseguida. A interpretação é a usual e a que estamos habituados a ver os nossos amigos brasileiros desde sempre - excelente! No papel de Rita, a orfã abandonada pela madrasta, Mel Maia com apenas 7 aninhos, impressiona tudo e todos. Deve fazer parte de ser brasileiro ser capaz de representar de forma tão natural. Também no que diz respeito à fotografia e aos cenários, são de uma qualidade rara pelo menos em ambiente televisivo. A base da história é um acontecimento triste (muito triste) mas nesta novela também há cenas capazes de nos deixar com um sorriso bom mas bom. 
E quem é que resiste a uma bela história de amor com música da maravilhosa Marisa Monte de fundo? Nem eu, é que nem eu.

2 comentários:

  1. Duas pequenas notas em relação a este post: pelo menos no teatro D.Maria II, existe um bilhete "especial" dedicado a nós, os desempregados, pela módica quantia de 6€. Só não sei o que é necessário fazer para usufruir dessa "benesse". A segunda nota diz respeito ao facto de que também eu assisto a esta novela e, no Brasil, quando a mesma chegou ao fim, estimou-se que cerca de 80% do país parou para assistir ao seu final.

    ResponderEliminar
  2. Olha quem ele é...Já tinha saudades dos teus comentários, rapaz.
    Obrigada pela tua sugestão, dá sempre jeito.
    Esta novela é uma lufada de ar fresco no meio da monotonia habitual das novelas.

    ResponderEliminar

Dentadas