Nota-se muito que estou assim para o nostálgico!?
A julgar pelas músicas das quais decidi matar saudades...
Ainda não tenho o piolho encardido em casa, o maridão continua com gripe e acho que toda a gente sabe (pelo menos o de género feminino) como fica um homem com gripe. Para quem não sabe, à beira de la muerte!!! Por essa razão, o rezinga, contrariamente ao habitual, já apagou há uma hora atrás, sensivelmente. E o Shifu como qualquer bebé que se preze, também já está a dormir.
E eu aqui estou a desencantar (literalmente) músicas do baú. Não é propriamente baú, é da estante da sala mas é como se fôsse.
No meio de tanta nostalgia lembrei-me que nunca mais propus desafios às desgraçadas das pessoas que me aturam estes disparates pelo que aqui vai mais um. Acham que se viam livres de mim assim tão facilmente?
Ora bem, gostava que falassem sobre músicas que tenham sido ou que sejam especiais, músicas que vos digam alguma coisa de jeito, daquelas que vos conseguem tocar, emocionar e/ou voar para longe, seja para lugares mágicos e únicos da nossa infância, seja para onde fôr. Sinceramente? O que quiserem.
E não sejam tímidos como da última vez, please.
Apre! poucos desafios mas dificeis. Não consigo escolher a minha música preferida. Não tenho uma. Se escolho uma, sinto que estou a trair as outras. E ao longo da minha vida desde gaiata até agora, varias foram as que me marcaram. Felizmente sempre gostei de música. COmecei por gostar de música reggae. Adorava UB40, Bob Marley, mas havia uma música do Jimmy cliff, reggae night, que eu adorava. Não me lembro se tinha 13/14 anos. por ai.http://www.youtube.com/watch?v=n_8CNHCsmFM
ResponderEliminarDepois veio a fase "Stock Aitken Waterman".
Madonna, adorava o Like a prayer. Chorava com desgostos de amor (pensava eu na altura) a ouvir Time of my Life, Dirty Dancing. Depois fui crescendo e passei a gostar de outras coisas,mais música independente, alternativa.
Adoro a versão do Bono com o Frank Sinatra, I'Ve got you under my skin. Adoro you've got a friend,a versão dos brand new heavies: http://www.youtube.com/watch?v=r-UAT0N4lo0
Gosto de todas da MM mas confesso que o "não vá embora" tem um significado muito especial para mim. É capaz de ser a única música que tem significado para mim, situa-me no tempo, no espaço com uma precisão incrivel. Não me perdoava se não deixasse aqui uma alusão a uma das minhas músicas preferidas de um dos meus cantores referidos: Go or go ahead, Rufus Wainwright. Se tiveres paciencia ouve a letra e depois diz se ainda achas a outra dramática.Arrepia-me, vi ao vivo e foi uma sensação única. O man sente mesmo aquilo que canta. http://www.youtube.com/watch?v=AYb5vyBuD3E&playnext=1&list=PL4F904970C49737C5.
Mas tenho muitas, muitas músicas preferidas. Ficava aqui a noite toda. Espero ter correspondido minimamente ao teu desafio.
M
Adenda n.1 ao comentário de ontem: Só o adiantar da hora a que fiz o comentário justifica que tenha esquecido a importância que os Depeche Mode tiveram para mim no final da Década de 80/Inicio Década 90. O que eu gostava de Everything Counts, Just Can´t Get Enough. Adorava e ouvia vezes sem fim A Question of Lust. Enjoy the Silence, tantas dos DM.
ResponderEliminarAdenda n.º2: Não respondo mais a desafios, é dificil!
Bjs
M
M, realmente só mesmo o adiantado da hora, mas é compreensível.
ResponderEliminarA adenda nº 2 é muito fora. Não podes, não deves fazer uma coisa dessas. Nada é difícil para ti muito menos algo deste tipo :)
Bjs
S